...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::......:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...
Ateliê de artes em papel. Ajudamos as pessoas a oferecer carinho e atenção a quem amam, com presentes originais e personalizados.
...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::......:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

...:::FELIZ 2011!!!!!:::...


...:::Carta de Ano Bom:::...

Entre um ano que se vai
E outro que se inicia,
Há sempre nova esperança,
Promessas de Novo Dia...

Considera, meu amigo,
Nesse pequeno intervalo,
Todo o tempo que perdeste
Sem saber aproveitá-lo.

Se o ano que se passou
Foi de amargura sombria,
Nosso Pai nunca está pobre
Do pão de luz da alegria.

Pensa que o céu não esquece
A mais ínfima criatura,
E espera resignado
O teu quinhão de ventura.

Considera, sobretudo,
Que precisas, doravante,
Encher de luz todo o tempo
Da bênção de cada instante.

Sê na oficina do mundo
O mais perfeito aprendiz,
Pois somente no trabalho
Teu ano será feliz.

Não esperes recompensas
Dos bens da vida terrestre,
Mas, volve toda a esperança
À paz do Divino Mestre.

Nas lutas, nunca te esqueças
Deste conceito profundo:
O reino da luz de Cristo
Não reside neste mundo.

Não olhes faltas alheias,
Não julgues o teu irmão,
Vive apenas no trabalho
De tua renovação.

Quem se esforça de verdade
Sabe a prática do bem,
Conhece os próprios deveres
Sem censurar a ninguém.

Ano Novo!... Pede ao Céu
Que te proteja o trabalho,
Que te conceda na fé
O mais sublime agasalho.

Ano Bom!... Deus te abençoe
No esforço que te conduz
Das sombras tristes da Terra
Para as bênçãos de Jesus.

(Pelo Espírito Casimiro Cunha - Psicografia de Chico Xavier)


Obgda 2010! Valeu por todo o aprendizado!
Q venha 2011 c/tds os dias abençoados por nosso Mestre Jesus!
Feliz Ano Novo!!!!!
Fiquem c/Deus!
Bj grande a tds!


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

...:::FLORAÇÕES - Viva Como As Flores:::...

A mensagem abaixo consta no verso dos folhetos distribuídos na exposição:

 ..... Viva Como As Flores .....



Em um antigo mosteiro budista, um jovem monge questiona o mestre:

- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, muitas são indiferentes. Sinto ódio das mentirosas e sofro com as que caluniam.

- Pois viva como as flores - orientou o mestre.
- E como é viver como as flores? - Perguntou o discípulo.
- Repare nas flores - falou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim -. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem, do adubo malcheiroso, tudo que lhes é útil e saudável... mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo inquietar-se com as próprias imperfeições, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o perturbem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
Numa simples orientação, sem dúvida, uma grande e nobre lição de bem-viver. Mas, para viver como as flores, é preciso, ainda, observar outras características que elas nos oferecem como exemplo. Importante notar que nem todas as flores têm facilidades, mas todas têm algo em comum: florescem onde foram plantadas. Seja em terreno hostil, em meio a pedregulhos ou em jardins tecnicamente bem cuidados, as flores surgem para perfumar e embelezar a vida.
Existem as flores heroínas, que precisam lutar com valentia por um lugar ao sol. São aquelas que surgem em minúsculas frinchas, abertas em calçadas ou muros de concreto. Precisam encontrar, com firmeza e determinação, um espaço para brotar, crescer e florescer.
Há flores, cujas sementes ficam sob o solo escaldante do deserto por muitos anos, esperando que um dia as gotas da chuva tornem possível emergir... E, então, surgem, por poucos dias, só para espalhar seu perfume e lançar ao solo novas sementes, que germinarão e florescerão ao seu tempo.
Em campos cobertos de neve, há flores esperando que o sol da primavera derreta o gelo para despertar de sua letargia e colorir a paisagem, em exuberância de cores e perfumes.
Ah! Como as flores sabem executar com maestria a missão que o Criador lhes confia!
Existem, ainda, flores resignadas, que se imolam na tentativa de tornar menos tristes as cerimônias fúnebres dos seres humanos... enfeitando coroas sem vida.
Viver como as flores, portanto, é muito mais do que saber retirar vida, beleza e perfume, do estrume... É mais do que florescer em desertos áridos e em terrenos inóspitos... É mais do que buscar um lugar ao sol, estando numa cova escura sob o concreto espesso... É mais do que suportar a poda e responder com mais vida e mais exuberância... Viver como as flores é entender e executar a missão que cabe a você, a mais bela e valorosa criatura de Deus, para quem todas as flores foram criadas...
As flores são uma das mais belas e delicadas formas de expressão do Divino Artista da natureza. Parece mesmo que o Criador as projetou e as colocou no mundo para nos falar da grandeza do Seu amor por nós, e também como lições silenciosas a nos mostrar como florescer e frutificar, apesar de todos os obstáculos da caminhada...
Pense nisso! E imite as flores!
(http://www.reflexao.com.br - com base em história de autoria ignorada.)


Folheto 1ª Exposição
Espaço de Arte - Setembro/2010
Celebração à Prece e
à Chegada da Primavera


Folheto 2ª Exposição
Galeria Maggiorasca - Dezembro/2010
Celebração à Prece e ao Natal



sábado, 11 de dezembro de 2010

...:::FLORAÇÕES - Novos Quadros:::...

Estes novos quadros foram encomendas feitas na 1ª Exposição e q aproveitei na 2ª, atualmente em cartaz na Galeria Maggiorasca, até o dia 3/janeiro/2011:

SALMO 23     4
Técnica: Scrap Decor
Dimensões: 40x40cm
VENDIDO

PRECE DE CÁRITAS 4
Técnica: Scrap Decor
Dimensões: 40x40cm
VENDIDO

AVE MARIA 4
Técnica: Quilling
Dimensões: 40x40cm
VENDIDO

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

...:::FLORAÇÕES - Matéria Publicada (2):::...

Agora, a novidade: tou expondo de nooooovo!!!!! Êbbbaaa!!!!!



Arte em papel numa celebração ao Natal na Maggiorasca

A paper designer Rosemary Araujo estará em cartaz na Galeria Maggiorasca no período de 8/dezembro/2010 a 3/janeiro/2011. A mostra Florações, um misto de flores e orações, é composta de 20 quadros, todos com dimensão de 40x40cm e técnicas variadas da arte com papeis, trazendo diferentes versões para cada uma das dez orações escolhidas e decoradas com flores, numa celebração à prece e ao clima natalino.


Essa é a segunda exposição de Rosemary. A primeira foi realizada no Espaço de Arte do Fórum Astolfo Serra, do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, em setembro passado. A primeira coleção disponibilizada à apreciação pública traz orações como O Pai Nosso, do Amanhecer, Salmos e outras preces de adoração a Deus. “Esse trabalho está em harmonia com o período que estamos vivendo, a chegada do Natal. É uma celebração à vida, à amizade, ao amor”, comenta.


Servidora da Justiça do Trabalho do Maranhão há 19 anos, a piauiense Rosemary Araujo desenvolve seu trabalho atualmente no Centro de Memória e Cultura (Cemoc) e, desde 1997, dedica-se às artes com papel.


A paper designer é autodidata. Ela iniciou suas atividades na área de encadernação, criando peças de papelaria fina personalizadas, cartões de visita, convites e caixas decorativas. Ao longo do tempo, a artista encarou novos desafios, na busca constante de aperfeiçoamento. Hoje, passeia com domínio de manuseio e conhecimento prático pelas técnicas Embossing (permite a criação de diversas formas impressas em relevo no papel), Punch Art (arte decorativa com furadores artesanais de papel), Quilling (decoração com tirinhas estreitas de papel enroladas, formando figuras num design variado) e Scrap Decor (vertente da decoração de álbuns personalizados, adaptada à decoração), em variadas combinações.


O estudo faz parte do processo de amadurecimento artístico de Rosemary. Por meio de pesquisas constantes, experimenta novas possibilidades, conhece novos materiais, que vai combinando e inserindo em suas criações, tornando-as singulares e harmônicas. O estímulo para expor veio do reconhecimento de familiares, amigos, clientes e de outros artistas do papel, admiradores do trabalho de Rosemary.


Técnicas:

EMBOSSING = permite a criação de diversas formas impressas em relevo no papel, utilizando boleadores e moldes de stencil metálicos vazados com desenhos variados, podendo ser adicionadas cores e texturas ao desenho ou deixá-lo ao natural.


PUNCH ART = arte decorativa com furadores artesanais de papel. Há no mercado uma enorme variedade de figuras e tamanhos de furadores, e a combinação entre eles possibilita o desenvolvimento de criativas peças, mesmo para quem não domina a técnica. “Punch” (ou confete) é a figura que se extrai dos furadores.


QUILLING = há registros de que esta técnica tenha surgido por volta do Século XV, quando freiras francesas decoravam objetos religiosos utilizando “filigrees”, ou seja, tirinhas estreitas de papel enroladas, formando figuras num design variado. No Século XVIII, o trabalho em filigrees se tornou popular na Inglaterra, mas o nome "Quilling" só foi adotado quando a técnica se espalhou pelas colônias americanas, sendo esta nomenclatura utilizada porque os rolinhos eram feitos com penas de ganso – os "quills".


SCRAP DECOR = vertente do “scrapbooking” (decoração de álbuns personalizados), adaptada à decoração, sendo utilizada em objetos como quadros, porta-retratos, caixas, dentre outras infinitas possibilidades, combinando variados materiais, mas tendo o papel como matéria-prima.


Contatos:
98.9973.9934
artemagistra@gmail.com
http://artemagistra.blogspot.com


Serviço:
FLORAÇÕES, da paper designer Rosemary Araujo
Local: Galeria Maggiorasca (Av. Litorânea, 11 - Calhau)
Em cartaz de 8/dezembro/2010 até 3/janeiro/2011, com visitação das 16h às 23h, diariamente.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


Publicada também em:
http://www.trt16.jus.br/trtonline/index.php#1009
e outros impressos:
Jornal o Estado do Maranhão, Jornal A Tarde.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

...:::FLORAÇÕES - Matéria Publicada (1):::...

Esta matéria foi publicada no site do TRT-MA quando fiz a minha primeira exposição, em setembro/2010:

     Servidora do TRT faz exposição no Espaço de Arte do Fórum Astolfo Serra  



(http://www.trt16.jus.br/noticias/lerNoticia.php?id=7949)
14/09/2010 17h49min


Está em cartaz no Espaço de Arte do Fórum Astolfo Serra (Avenida Senador Vitorino Freire s/n, Areinha) a exposição “Florações”, da paper designer Rosemary Araujo, servidora do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA). São 30 quadros em que são aplicadas diversas técnicas da arte com papéis, trazendo três versões diferentes para cada uma das 10 orações escolhidas e decoradas com flores, numa celebração à prece e à chegada da primavera.


A exposição pode ser visitada até o próximo dia 06 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 12h30 às 15h, no Espaço de Arte do FAS, que funciona no Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho no Maranhão (Cemoc), no Fórum Astolfo Serra, próximo à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Rosemary Araujo é piauiense, há muitos anos morando em São Luís, servidora da Justiça do Trabalho há 19 anos, desenvolve seu trabalho atualmente no Cemoc e, desde 1997, dedica-se às artes com papel. Autodidata, iniciou suas atividades na área de encadernação, criando peças de papelaria fina personalizadas, cartões de visita, convites e caixas decorativas. Ao longo do tempo, a artista vem sempre buscando aperfeiçoamento e, atualmente, trabalha mais amiúde as técnicas punch art, quilling, embossing e scrap decor, em variadas combinações.


Segundo ela, seu grande estímulo é a curiosidade em conhecer novos materiais, que vai combinando e inserindo em suas criações, tornando-as únicas, numa harmonia de cores sempre reconhecida por familiares, amigos, clientes e outros artistas do papel. A artista conta que nessa sua primeira exposição realiza um sonho há muito acalentado.


Saiba mais sobre as técnicas:


PUNCH ART - arte decorativa com furadores artesanais de papel. Há no mercado uma enorme variedade de figuras e tamanhos de furadores, e a combinação entre eles possibilita o desenvolvimento de criativas peças, mesmo para quem não domina a técnica. “punch” (ou confete) é a figura que se extrai dos furadores.

QUILLING - há registros de que esta técnica tenha surgido por volta do Século XV, quando freiras francesas decoravam objetos religiosos utilizando “filigrees”, ou seja, tirinhas estreitas de papel enroladas, formando figuras num design variado. No Século XVIII, o trabalho em filigrees se tornou popular na Inglaterra, mas o nome "quilling" só foi adotado quando a técnica se espalhou pelas colônias americanas, sendo esta nomenclatura utilizada porque os rolinhos eram feitos com penas de ganso – os "quills".

EMBOSSING - permite a criação de diversas formas impressas em relevo no papel, utilizando boleadores e moldes de stencil metálicos vazados com desenhos variados, podendo ser adicionadas cores e texturas ao desenho ou deixá-lo ao natural.

SCRAP DECOR - vertente do “scrapbooking” (decoração de álbuns personalizados), adaptada à decoração, sendo utilizada em objetos como quadros, porta-retratos, caixas, dentre outras infinitas possibilidades, combinando variados materiais, mas tendo o papel como matéria-prima.

Contatos: (98)9973-9934


Site: http://artemagistra.blogspot.com


E-mail: artemagistra@gmail.com

Redação: Ediane Monteiro


Jornalista responsável: Valquíria Santana

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Publicada também em:
http://cortejandoaarte.blogspot.com/2010/09/exposicao-floracoes.html
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2373757/servidora-do-trt-faz-exposicao-no-espaco-de-arte-do-forum-astolfo-serra
http://www.jpturismo.com.br/imprimir.asp?id=17092010-giro-do-dia-17-de-setembro-de-2010
e outros impressos:
Jornal o Estado do Maranhão, Agência de Notícias SEBRAE, Jornal o Imparcial, Jornal A Tarde.