...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::......:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...
Ateliê de artes em papel. Ajudamos as pessoas a oferecer carinho e atenção a quem amam, com presentes originais e personalizados.
...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::......:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

...:::PAP > ÍMÃ DE GELADEIRA:::...

Oi, pessoal!
Hj é novamente #sextacriativa! Obaaaa!!!
Q tal um passo-a-passo bem facinho?


No final do ano passado, dei ímãs de geladeira de presente p/os meus alunos do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita-ESDE Complementar II, do Centro Espírita Humberto de Campos-CEHC, e alguns outros amigos queridos. 
E vamos aprender agora como preparar a base deles, q poderá ser decorada como sua imaginação mandar.

Vamos ao PAP?

 1. MATERIAIS: Vc vai precisar de:
. papelão paraná ou holler medindo 7x12cm;
. papel p/acabamento de fundo (usei o craft) medindo 6,5x11,5cm;
. papel decorado p/scrap medindo 10x15cm;
. pedaço de folha de ímã adesivado medindo 3x10,5;
. imagem e/ou mensagem impressa medindo 5,5x10,5cm;
. enfeites p/decorar (tirinhas de quilling, miçangas, punchs, fitas, adesivos etc);
. materiais básicos (estilete, cola líquida, pincel, lápis. régua, fita dupla face, tesoura etc.

2. Cole fita dupla face no verso do papelão, do papel p/acabamento de fundo e da figura impressa.


3. Retire a proteção da fita dupla face do papelão e cole-o centralizado no verso do papel decorado p/scrap.


4. Corte os cantos do papel p/scrap, deixando uma margenzinha p/melhor acabamento, da mesma forma q se faz p/encadernação (se preferir, use a ferramenta fio de cabelo; eu corto no "olhômetro"... rsrsrs...).

Pelo lado da frente, o papel ficará assim.

5. Vire e, c/o pincel e a cola líquida, cole p/dentro as laterais do papel p/scrap (ainda seguindo a técnica da encadernação); 1º cole as laterais maiores e depois as menores p/o acabamento ficar mais harmonioso.


6. Retire a proteção da fita dupla face do papel p/acabamento de fundo e cole-o centralizado sobre as laterais dobradas e coladas do passo anterior.

 7. Retire a proteção do pedaço de ímã e aplique-o centralizado sobre o papel de fundo.

8. Se vc quiser fazer o seu "comercialzinho básico" (rsrsrs...), cole uma etiquetinha c/seu nome e/ou telefone e/ou e-mail e/ou blog... enfim, vc é quem decide de q maneira quer q as pessoas reconheçam/identifiquem seu trabalho; a etiquetinha fica no verso p/não comprometer a decoração da frente.


9. Retire a proteção da fita dupla face da figura impressa e cole-a na frente, sobre o papel p/scrap; pode ser centralizada como as peças do verso ou vc pode incliná-la (como eu fiz) p/dar um charminho a mais (rsrsrs...), ou ainda, dependendo da figura, c/alguns cantos sobrando da margem do papel p/scrap (depois vc apara c/a tesoura o q sobrar p/ficar visualmente mais legal, ok?).

Agora, é só decorar do jeitinho q vc quiser e sua criatividade inspirar!

Veja alguns exemplos:

Neste usei tirinhas de quilling, punchs de flores e folhas, miçangas p/o miolinho das flores e adesivos dourados em 2 cantos opostos. 

Neste usei apenas adesivos dourados.

 Neste usei, além dos adesivos dourados, um laço feito c/fio craft.

 ATENÇÃO!!!
Se vc for utilizar fitas ou outro elemento decorativo que precise virar as pontas p/trás, aplique a imagem na frente, depois a fita e vire as pontas, colando-as no verso, ANTES de aplicar o papel de acabamento; veja os detalhes apontados pelas setas na imagem acima.

 Neste modelo, segui a recomendação logo acima, pois utilizei uma fita de organza, além dos adesivos e de uma flor estilizada produzida c/fitas de quilling e miolo de strass.

Neste outro (c/a mensagem em espanhol), tb segui a mesma recomendação, pois utilizei uma fita de papel (q cortei c/tesoura decorativa) e fio rabo de rato, além de adesivos, folhas cortadas à mão livre, punch de flor vazada e paetês no miolo da flor e na lateral próxima à flor. 

Percebam q, apesar de ter mantido os mesmos tons, mudei apenas as estampas do papel p/scrap e os acessórios decorativos, e cada ímã ficou claramente diferente, não é mesmo?


Espero q tenham gostado!
Imaginem qtas ideias podem surgir p/decorar esses ímãs!!!
Ponham-se mãos à obra e deixem a inspiração tomar conta de vcs!



P/saber o q é a #sextacriativa, clique AQUI


Excelente fim de semana a tds!
Fiquem c/Deus!
Bjks.

7 comentários:

  1. Excelente Dica! O acabamento do fundo ficou muito bom! Acho que vou aproveitar a manta de íman que tem aqui em casa e fazer alguns :)

    ResponderExcluir
  2. Muito lindos seus imãs ! Fáceis, rápidos de serem feito e de lindo efeito visual ! Bjs,Yone

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimos, Rose! Beijo, Luciane

    ResponderExcluir
  4. Rose, bastante interessante. Gostei. Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, Rose. Bjs. Linda

    ResponderExcluir
  6. Oi, linda!

    Estou retomando as postagens no blog e seu projeto foi um dos meus escolhidos. Agora as inspirações são postadas via Pinterest.

    Dá uma olhadinha aqui para conferir.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!
Obrigada e volte sempre!