...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::......:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...
Ateliê de artes em papel. Ajudamos as pessoas a oferecerem carinho e atenção a quem amam, com presentes originais e personalizados.
...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::......:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

...:::MEU CANTINHO DE ARTES:::...

Gentem, há tempos queria vir aqui compartilhar c/vcs como é o meu cantinho de fazer artes. Claro q aqui ele tá super bem arrumadinho p/tirar fotos, né? rsrsrs...
Vamos lá?

Bom, ele cabe todinho em 9m², mas como aficcionados por papel nunca estão satisfeitos c/o espaço q têm (rsrsrs...), já tou planejando uma reforminha básica em casa p/aumentar "meu reino", onde arrumarei lugar melhor p/os livros (q não são poucos e aumentam sempre!) e acrescentar uma mesa de trabalho tipo ilha, além de uma bancada mais apropriada próxima aos livros, pois aqui também é meu cantinho de estudos.

Abaixo de cada foto, uma pequena descrição.

Então, sejam bem-vindo(a)s ao ArteMagistra!!!
MAGISTRA = "MESTRA" em latim.

Entrandoooo...
Na fechadura, um chaveiro de flor de metal q amo!
No alto, um pendente em forma de anjo recortado, q fica girando c/o vento e mudando os desenhos q vai formando c/a luz, uma arte liiiinda q meu irmão trouxe dos EUA p/mim. Adoro!

À esquerda...
Na parede, um quadro antiguiiiinho, q comprei de uma amiga (Mitia Assef) do 1º grupo de artesanato q participei na internet, nos idos longínquos de 1999/2002 (abafa!!! rsrsrs...). Ela trabalhava uma técnica de misturar terra, palha de aço... um monte de coisa diferente e fazia obras lindas.
Na bancada, uma ametista q tenho há muito tempo também, q acho liiiiinda!!! À noite, então, qdo a luz incide nela, ai, ai... e uma coleção de livros sobre mistérios do mundo e da vida (pirâmides, tempo e espaço, poderes da mente, no mundo dos sonhos etc, etc, etc...).
Mais abaixo, uma foto em q tou c/meu irmão e o neném dele qdo foi batizado aos 2 anos + uma bonequinha Bonifrati, q diz q ser tia é ficar só c/a parte boa (há controvérsias... rsrs...). Hoje esse fofo do Gabriel já tá c/9 anos. Como crescem rápido!
Bem embaixo, uma coleção de DVDs de estudo.
Um pouquinho à esquerda e abaixo, minha caixa de retalhos de papel e a minha pasta de papéis de scrap.

Janela, continuação da bancada, onde coloco as pastas c/os materiais q uso nos diferentes cursos q faço.
No canto, a máquina de encadernar c/espirais e uma baguncinha básica em cima... rsrs...
No alto, o início das prateleiras de livros e caixas c/material de artesanato e um pedacinho do quadro de recortes, onde tem de tudo.

Mais livros e caixas de materiais de artesanato, quadro de avisos completo + releitura em miniatura do "Abraço", de Romero Brito.
Na bancada, revistas q chegam e ainda não consegui ler... afff!!... :-( ... + materiais de artesanato (tesouras, rolinhos de pintura, alicates, pincéis, lápis...) + a pastinha do curso de espanhol apoiada num porta-guardanapos todo artesanal liiiindo (sementes formando flores dentro de uma resina), q comprei numa feirinha no Rio de Janeiro.

No alto, mais caixas e livros.
Na bancada, impressora + materiais de artesanato ao alcance da mão + caixas organizadoras de miudezas.
Sobre a mesa, um projetinho de reciclagem de calendário em q tou trabalhando há séculos e ainda não consegui concluir... :-( ... sempre aparece algo mais urgente p/fazer...

No alto, mais caixas e livros + álbuns de fotos.
Sobre a bancada, materiais e revistas de artesanato.
À direita, porta de vidro do armário alto c/adesivo de frases de incentivo q comprei em Brasília, recortei todinho e montei de forma diferente e ainda acrescentei uma borboleta, q também adoro, p/dar o toque de liberdade! ;-)

À direita, a outra porta do armário alto, branca, p/a qual ando matutando alguma coisinha.
Entre o armário e a porta, um porta-retratos q ganhei de amigos e decorei como um trio de quadros c/a inscrição: "Silêncio! Gênio... criando!" (eu, claro! kkkk...). Se quiserem vê-lo em detalhes, cliquem aqui.

Detalhe da mesa de trabalho c/tampo de vidro, mostrando, por baixo, as "artes" do Gabriel > os desenhos q ele faz p/mim... So cute! Amo demais!!!

Detalhe das caixas organizadoras de miudezas (ilhoses, pecinhas de quilling, botões, punchs, fios, fitas, pinças etc) e alguns materiais (perfurador, grampeador, canetas, blocos, agenda, lápis, tintas, colas, borrachas...) na bancada próxima à mesa, c/boa parte do q uso mais ao alcance da mão.

Detalhe da bancada ao lado do armário alto > livros, DVDs e revistas de artesanato.
Na prateleira c/o quadrinho de flores, à esquerda, uma linda pirâmide de papel, decorada c/a técnica do tea bag folding, feita pela também minha amiga de longas datas dos grupos de artesanato na internet, Regina Ribeiro.

Dentro da porta de vidro do armário alto > caixas c/materiais de artesanato + materiais soltos.

Dentro da porta branca do armário alto > papéis A4 variados e coloridos + outros materiais.

É isso, meu povo!
Gostaram?
Qdo o novo ateliê estiver pronto, venho mostrar, ok?
Bj grande a tds!

6 comentários:

  1. Rose querida!!! Seu cantinho está fantástico, arrumadiíssimo e com tudo à mão!! Ameeei!!! Nem me lembrava mais desse teabag... tem tempo!!! rs...rs... Fico feliz por você ter conservado por tanto tempo. Eu também tenho uma caixinha repleta de cartões que recebi das amigas dos grupos. Bons tempos, com certeza!!
    Bjs e uma ótima semana!!!
    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, Regina, guardo quase tudo q já ganhei nos grupos. É mt bom rever essas lindezas de vez em qdo.
      Obgda pelo carinho!
      Bjk.

      Excluir
  2. Se este espaço já é lindo... imagine o novo! Amei, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céliaaaa!!!
      Q visita boooa!!!
      Obgda!
      Amei "ver" vc por aqui!
      O novo ateliê ainda demora um pouquinho pra ficar pronto. Imagina o tanto de detalhes!!! rsrsrs...
      Bjim.

      Excluir
  3. Muito chique todo seu espaço.
    mdf
    www.centralcaixas.com arte em mdf.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obgda, "mdf"!
      Estive no seu site e adorei a variedade de produtos. Fiquei cheia de ideias! ;-)
      Bjkinha.

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!
Obrigada e volte sempre!